A empresa

SGGC Participações, sua parceira no planejamento e desenvolvimento de shopping centers

Empresa que atua e investe há mais de 25 anos na indústria de Shoppings, a SGGC realiza um trabalho full service a partir da soma de diferentes expertises: análise de mercado, estratégia, posicionamento, assessoria, desenvolvimento, aquisição e venda, gestão, reestruturação e reposicionamento.

A SGGC participa ativamente das etapas da concepção, construção, entrega e operação de Shoppings, estabelecendo uma parceria com empresas e investidores do setor, incluindo a consultoria para a prospecção do terreno, supervisão para a construção, escolha do layout do Shopping, contratação de prestadores de serviços e detalhamento do mix de lojas, entre muitos outros.

Uma empresa que coleciona cases e uma história de sucesso

2004

A SGGC inicia as suas atividades como empresa de Consultoria e Assessoria para investidores e potenciais investidores do setor, principalmente Fundos de Pensão e Fundos de Investimento.

2007

Aquisição de participação no Cascavel JL Shopping em Cascavel/PR, constituindo nova estrutura societária com a General Shopping e a Construtora JL.

2008

Aquisição de terreno de 60.000 m²
 na Zona Oeste do Rio de Janeiro para desenvolvimento do Parque Shopping Sulacap.

2009

Aquisição e retrofit de edifício comercial MF22 no Centro do Rio de Janeiro/RJ.

2010

Aquisição do Shopping Light em São Paulo/SP e início da reestruturação do Tenant Mix

2011

Aquisição do terreno com 24.000 m² em Guarulhos/SP para desenvolvimento do Parque Shopping Maia.

2012

Aquisição de terreno com 83.000 m² na cidade de Maricá/RJ para desenvolvimento do Plaza Maricá Shopping.

2013

Inauguração do Parque Shopping Sulacap.

2014

Venda de sua participação no Parque Shopping Maia.

2015

Venda de sua participação no Shopping Light.

2018

Lançamento do braço de gestão.

2019

Aquisição do Serra Sul Shopping

Mais que um time de colaboradores, acreditamos em pessoas.

Esse é o principal motivo dos nossos resultados.

Com apoio de uma equipe que busca sempre a excelência em cada projeto, a SGGC é liderada por executivos com grande experiência no segmento de Shopping Centers. Conheça melhor cada um deles:

Sergio Brandão Marins

Graduado em administração de empresas e sócio-fundador da SGGC Participações, Sergio atua nas áreas de desenvolvimento, aquisição e gestão de Shopping Centers e de empreendimentos comerciais há mais de 20 anos. Nesse período, liderou o desenvolvimento de vários Shoppings GreenField e, também, operações de M&A (Fusões e Aquisições) em um montante superior a R$ 1 bi.

Sua longa experiência no segmento começou em 1990, na In Mont Shoppings. Em 1996, criou a SM2 para administração de Shoppings de pequeno porte. E, em 2001, fundou a SGGC, inicialmente com foco em consultoria para o mercado imobiliário, participando da criação da Performance Empreendimentos Imobiliários, uma das líderes no seu segmento no Rio de Janeiro.

Ao longo de sua carreira, Sergio também prestou assessoria e consultoria para as principais empresas do setor como BRMalls, Aliansce e GSOB.

Eduardo Rabinovitch

Graduado em economia e sócio-fundador da SGGC, Eduardo trouxe para a empresa toda a sua expertise, como empreendedor do segmento, para desenvolver novos projetos, além de participar das áreas de estruturação societária, análises de mercado e relação com a área jurídica.

Sua longa experiência no segmento começou em 1988, na área financeira da Companhia de petróleo Atlantic. Trabalhou também por 5 anos como operador de open market no Banco Ponto 3, atual BVA. Em 1999 fundou a Construbid, empresa de internet com foco em assessoria à área de compras de construtoras. Vendeu uma parte do capital para o grupo mexicano Cemex. Em 2005, adquiriu participação acionária na TBR – Trump Realty Brazil.

Eduardo também tem grande vivência internacional e as principais especializações em seu currículo. Morou nos Estados Unidos por quatro anos, quando aprimorou o seu conhecimento no mercado global com diversos cursos como o Real Estate Broker License – Fortune Realty, em Miami, e o Future Markets – Chicago Mercantile Exchange.

Armando de Alencar

Formado em Engenharia Civil, com MBA em Gestão Econômica e Financeira pela FGV, é diretor financeiro da SGGC Participações.

Armando foi Diretor Financeiro, Jurídico e Administrativo da Performance Emp. Imobiliários, desde a sua fundação. Em 15 anos, teve mais de R$ 2 Bi de VGV sob sua gestão, participando da execução de vários empreendimentos residenciais, comerciais e hoteleiros. Atuou ativamente nas áreas de administração do caixa de curto e longo prazo, análise de balanços, planejamento financeiro, tributário, organizacional e governança corporativa.

Sua trajetória profissional inclui ainda outras grandes experiências. Por 10 anos, foi sócio gerente de uma administradora de imóveis comerciais, especializada em locações, compras e vendas. Trabalhou também em construtoras e incorporadoras como engenheiro residente, passando por todos os ciclos de uma incorporação.

Haroldo Junqueira

Engenheiro Civil, com MBA em Finanças e Administração pelo IBMEC, Haroldo cursou também o ICSC, na Univesity of Shopping Centers, em Wharton, e é responsável pelo braço de Gestão do Negócio da SGGC.

Possui experiência de mais de 25 anos em empresas do setor de Shopping Centers, tanto no desenvolvimento, como na administração de diversos empreendimentos controlados pela São Carlos Empreend. e Participações, General Shopping e Best Center. Nos últimos seis anos, trabalhou como Superintendente de Novos Negócios da Best Center, empresa líder em centros de conveniência do Brasil.

Haroldo atuou ainda no segmento de expansão de grandes redes varejistas, como Champion Supermercados , KFC, Blockbuster e C&C.

Av. Ataúlfo de Paiva, 341 - GR 610
Leblon - Rio de Janeiro - RJ
CEP 22440-032
Tel+55 21 2274-4898
Filiado à
Responsabilidade social