Cases

Transformamos problemas em oportunidades. E oportunidades em grandes cases.

Estamos sempre olhando para novas possibilidades de negócios, seja por meio de aquisição para reestruturação e reposicionamento de empreendimentos com problemas operacionais, seja por meio da criação e desenvolvimento de novos Shopping Centers.

Conheça abaixo dois exemplos:

Shopping Light – São Paulo

Shopping Light – São Paulo

Oportunidade

Inaugurado em 1999, no centro de São Paulo, próximo ao Viaduto do Chá, esse empreendimento fica em um antigo e histórico edifício, que foi sede da Companhia Light. Principalmente por ser um Shopping vertical, ele passava por problemas de operação, fluxo de clientes e vacância das lojas, que ultrapassava 50% quando foi adquirido pela SGGC, em 2010. Dos seus sete pavimentos, apenas três possuíam uma circulação razoável de pessoas.

Solução

Ao adquirir o Shopping em 2010, a SGGC em parceria com a GSOB, iniciou um projeto completo de reestruturação, incluindo reposicionamento de imagem, atualização do mix de marcas, mudanças na tipologia das lojas, novo layout, revitalização de ambientes e reformas para um novo formato de circulação dos clientes.

Resultado

Em 2015, com 100% das suas lojas ocupadas, uma excelente circulação de pessoas pelos seus sete pavimentos, e considerado o maior e mais completo centro de compras do centro de São Paulo, o Shopping Light foi adquirido por um grande fundo de investimento internacional, que é um dos principais players do mercado de Shoppings aqui no Brasil.

Parque Shopping Maia – Guarulhos/SP

Oportunidade

Seguindo sua pesquisa e análise de mercado, a SGGC detectou uma demanda importante em Guarulhos, a segunda maior cidade do estado de São Paulo, com cerca de 1,5 milhão de habitantes. Havia a carência de um produto mais qualificado, um Shopping Center voltado para as classes B+ e A.

Solução

Em 2011, a SGGC comprou um terreno de 24.000 m² na cidade, em parceria com a General Shopping. A escolha do local foi estratégica, em um bairro de forte expansão imobiliária.

O projeto incluiu também a parceria com uma incorporadora, líder de mercado na época, para a construção de um condomínio residencial integrado ao Shopping. O empreendimento, com 800 apartamentos, garante um fluxo permanente de visitantes qualificados para o Parque Shopping Maia.

Resultado

O primeiro Shopping de alto padrão da cidade, reunindo um mix completo de compras, serviços, lazer e gastronomia.

O projeto do Parque Shopping Maia foi considerado tão diferenciado e inovador que a SGGC recebeu uma proposta, ainda na fase das obras. Assim, a sua participação na operação foi vendida para o fundo imobiliário de um dos principais bancos do varejo nacional.

Av. Ataúlfo de Paiva, 341 - GR 610
Leblon - Rio de Janeiro - RJ
CEP 22440-032
Tel+55 21 2274-4898
Filiado à
Responsabilidade social